facebook twitter google plus linkedinrss feedemail
Dança do Ventre

As mulheres ficam mais belas quando dançam esta dança. Vem aprender esta dança magnifica!.

 

Dança do Ventre

A Dança do Ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C.

Os seus movimentos, aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registados no Antigo Egipto, Babilónia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objectivo, preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. 

É composta por uma série de movimentos, vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na actualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.

Segundo a pesquisadora norte-americana Morroco, as ondulações abdominais consistem na imitação das contracções do parto: tribos do interior do Marrocos realizam ainda hoje, rituais de nascimento, em que as mulheres se reúnem em torno da parturiente com as mãos unidas, e cantando, realizam as ondulações abdominais a fim de estimular e apoiar a futura mãe a ter um parto saudável, sendo que a futura mãe fica de pé, e realiza também os movimentos das ondulações com a coluna. Estas mulheres são assim treinadas desde pequenas, através de danças muito semelhantes à Dança do Ventre.

Dentre os estilos mais estudados estão os estilos das escolas:
Egípcia: manifestações sutis de quadril, domínio de tremidos, deslocamentos simplificados adaptados do Ballet Clássico, movimentos de braços e mãos simplificados;
Norte-americana: manifestações mais intensas de quadril, deslocamentos amplamente elaborados, movimentos do Jazz, utilização de véus em profusão, movimentos de mãos e braços mais bem explorados;
Libanesa: com shimmies mais amplos e informais, seguidos de deslocamentos muito simplificados.

 

Turma Dança do ventre Iniciadas - Terças-feiras às 19h00

Turma Dança do ventre Intermédias (Belly Dance)- Quintas-feiras às 19h00

Professora Andreia Maya


Vem aprender esta dança magnifica!

 

 

itch: false}); });